NEYMAR – Craque precoce

O novo craque do Santos Futebol Clube é um moleque abusado de apenas 17 anos, mas que já encanta muita gente com seus dribles que entortam as pernas de gente grande de uma tal forma humilhante.

Comparaçóes com Robinho já viraram rotina. Em um programa esportivo, que eu não me recordo agora, apontam o menino como o novo sucessor de Péle, isso depois de fazer o seu primeiro gol comemorando com socos no ar.

Neymar é o menino que muitos diziam que já estava com um pé no Real Madri quando tinha 15 anos, que o Santos só conseguiria segurar o menino ate sua maioridade.

Mas na minha opinião a maneira de como estão conduzindo a carreira desse menino me traz grandes preocupações. Começando com Vagner Ribeiro e agora o pai do Neymar. No mês passado o moleque assinou seu primeiro contrato começando a ganhar R$ 80 mil mensais. Este tipo de bajulação atrapalha muito na sua formação, porque a cada drible, passe ou partida ruim ele será cobrado mais do que o normal. Eu que o diga! Quando o placar contra o Mogi estava empatado, já se ouvia uma cobrança excessiva.

Para quem acha que eu estou exagerando, podemos pegar algum exemplo de garotos que pularam alguns niveis de formação. Por exemplo,  Tiago Luiz e  Alemão. Eu confesso que quando eu olhei para eles jogando na copinha eu os achei acima da média. Este tipo de tratamento é o mesmo que esta tendo Neymar hoje no Santos. Isso se não for mais incisivo ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: